10 de abril - Afeto, incentivo e elogios.


Desenvolvimento pessoal e social, incentivo, afeto, segurança física e emocional, experiências e descobertas. A participação dos pais na vida escolar dos filhos é fundamental para que eles se sintam apoiados, reconhecidos e motivados em relação à aprendizagem e a vivências na escola.
O Colégio VIP, estruturado com rotinas convencionais e recursos didáticos tecnológicos abre, diariamente, a porta do conhecimento a seus alunos: “Um universo lúdico, repleto de descobertas, experiências, vivências e até fantasias, reflete-se no desenvolvimento das habilidades e na aprendizagem de estruturas cognitivas, com expectativas positivas a ponto de alcançar o sucesso educacional – e pessoal”.
A família, por outro lado, é a representação mais poderosa na influência e desenvolvimento da personalidade e formação de consciência da criança. A base solidamente estabelecida no âmbito familiar provoca uma sensação prazerosa à criança, que encontra um espaço natural para seu desenvolvimento, cultivo de valores humanos, solidificação da responsabilidade e uma segurança inigualável. O papel da família modificou-se ao longo dos anos. A convivência e o diálogo familiar são questões primordiais, construindo, assim, filhos (e alunos) com sólido fundamento humanístico.
Estabelecer um vínculo entre os pais e a vivência escolar de seus filhos não é tarefa fácil. Mas esse elo consegue suprir necessidades físicas, psíquicas e sociais, de que as crianças tanto necessitam. Além do ensino nas salas de aula, os deveres de casa e as brincadeiras, a criança precisa de afeto, incentivo e elogios.

Comentários

  1. E como é bom contar com a família! Pais, irmãos, avós, tios... o berço familiar aconchega e ensina, pois, a única proteção que há é a boa educação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

11 de setembro - Escola Humanista

27 de agosto - A participação dos pais dá mais segurança para os filhos.